Jogo da Jaca - Balanço do Final de Semana

domingo, 13 de setembro de 2009

Comecei esse final de semana o Jogo da Jaca. Inventei esse jogo para tentar me controlar no final de semana. Um ponto negativo para cada pisada na jaca e um positivo para cada comportamento bom com relação à RA. No menu do lado vou colocando meu hall de jacadas e explico as regas do jogo. Todo domingo ou segunda posto aqui o resultado do jogo. Peço que avaliem e se estou sendo justa na minha pontuação. Quero que me avisem, por favor, se estou sendo muito dura ou muito boazinha comigo mesma.

Acho que é um bom desafio. Quem sabe vocês não se animam e fazem um jogo desses no blog de vocês. Acho que isso vai nos ajudar muito!

Sei que o final de semana ainda não acabou, mas vou fazer um balanço adiantado. Amanhã eu conto como foi o resto do domingo.

Sexta-feira: não fiz exercícios físicos, nem pilates nem natação. Quinta foi um dia extremamente pesado, estava muito cansada. Fiquei debruçada na dissertação. Almoço foi ok, sem azeite na salada por recomendação da nutricionista (para redução de calorias). Mas à tarde fui na casa da minha vó e ela fez empadas. Jantar também foi ok, dentro da RA.Pontuação de sexta = -2

Sábado: Fiz caminhada de 1 hora. Comi dentro da RA direitinho, mas comi uma barra pequena de chocolate. Não acho uma falta grave já que estou na TPM. Pontuação de sábado = 0

Domingo: A RA até agora está ok. O almoço de domingo, o mais desastroso da semana (porque minha mãe faz pratos nada indicados para quem quer peder peso), foi cozido. Comi folhas (repolho e couve) que não costumo comer. Ovo, chuchu, cenoura, um pedaço de aipim e um pedaço pequeno de batata. Tive que tomar cuidado com os carboidratos porque tinham muitos: aipim, batata, e pirão. Coloquei uma pequena quantidade de cada um, porque não consiguiria dispensar nenhum deles (eu adoro!). Um pedaço de carne assada e um pedaço pequeno de linguiça (normalmente pego vários pedaços consideráveis de linguiça!). Comi tudo que gosto mas de maneira controlada. Não estou empanturrada. Acho que me comportei bem. Pontuação de domingo por enquanto = +1

A minha pontuação total até agora é de -1. Convenhamos, não é uma jacada tão horrível! Acho que estou indo melhor que os últimos finais de semana.

Mas o domingo ainda não acabou. Mais tarde terá a despedida de um amigo que está indo morar na Inglaterra. Será em um bar, em que a especialidade é pizza. A estratégia é comer em casa antes de sair e não comer nada lá. Se ela der certo ganharei mais um ponto, e terei uma pontuação de 0. Amanhã conto para vocês como foi.

Menstruo hoje, o que quer dizer que essa semana provavelmente não poderei nadar. Assim, além do pilates, vou tentar dar uma caminhada, ou se conseguir, uma corrida nos dias que seriam de natação. Tomara que dê tudo certo.

A fotinho é para buscar inspiração! Estaremos em forma, todas juntas no verão!
Depois de lavar a louça do almoço vou visitar vocês!
Bom resto de domingo

5 comentários:

Pri - de Lacinho disse...

Oieeee!
Ufa, agora tudo certos nos comentários \o/
Amiga, eu também tenho problema na tireóide, e tomo remédios fazem anos já. Controlando fica tudo certo, só tem que refazer o exame de vez em quando pra ver como está.
Ah esse seu joguinho é legal, tomara que jacadas fiquem quase sempre com ZERO :D
Uma ótima semana pra vc,
bjosss

Julia disse...

ah vc foi otima.
adorei esse jogo heheheheh

mas eu sempre ia perder kkkkkkk

beijos

Miss Pity disse...

oiee!!!
Gostei do joguinho miga. hehehe
Tomara que dê tudo certo contigo nele e ele te ajude a melhorar mesmo.
Bom passei mesmo para te desejar uma boa semana.
Beijosss

Nikki disse...

oie!!! guria, vc foi super bem! e esse joguinho é uma boa ehehhe

e rolou a pizza afinal? beijoss

Aline disse...

Olá Tudo bem? Passei somente para comunicar que estou mudando de blog...

O novo endereço é este:

http://novoshorizontes.wordpress.com

Espero você lá, para trocarmos idéias e energias!

Bjocas