Preguiça, mas longe da pizza

segunda-feira, 7 de setembro de 2009


Estes últimos dias têm sido atípicos. Desde sexta-feira estou com um desânimo, uma preguiça... é verdade que passei as últimas semanas numa correria que só por causa da dissertação e do trabalho. Do trabalho me livrei, mas não da dissertação.
 Acho que é cansaço normal, de quem trabalhou dias a fio na frente de um computador. Mas antes fosse só por isso. Tenho questionado sobre o que virá pela frente. Esse ano termino o mestrado, e com ele a bolsa termina também. Tenho medo de não ser aprovada para o doutorado , e se não for aprovada o doutorado, de não conseguir um emprego. Ao mesmo tempo, me sinto cansada só de pensar em mais 4 anos com a cara encima dos livros e do computador.
 Ando muito ansiosa... faço 25 anos mês que vem e não tenho nada seguro na vida. Terei um título de mestre no final do ano, que hoje em dia não garante nada a ninguém. Penso em fazer um concurso público... mas ninguém passa de um dia para o outro também. No entanto, é um emprego para a vida toda.
 São várias questões... Tenho medo de chegar aos 30 morando na casa dos meus pais e sem nenhuma estabilidade financeira, sem nada que seja verdadeiramente meu.
 Pelo menos não meti o pé na jaca por completo esse final de semana. É bem verdade que  não segui a dieta à risca; fiz um lanchinho na casa da minha vó ontem e comi um sonho no sábado. Pelo menos esse final de semana passei longe das pizzas, o que é um grande mérito.
 Eu consigo seguir bem a dieta durante a semana. Vou direitinho para a natação e comecei o pilates semana passada, para começar a me preparar para voltar a correr. Mas final de semana é um pesadelo. Acho que esse feriado não pisei tão feio na jaca assim. Acredito que esse blog vai me ajudar a me controlar, já que terei que prestar contas da dieta para os leitores. Além disso, vejo que as pessoas costumam se apoiar muito nesses tipos de blog, o que é muito legal.
 Essa semana irei à nutricionista. A última vez que fui lá tinha engordado 800g e ela me deu um esporro. Fazia dois meses que não aparecia no consultório dela por causa do trabalho e de problemas de família. Bom, veremos o resultado na quinta.
 Não gosto de ficar me pesando sempre; todo dia, toda semana. Minha pesagem é mensal, só sei como anda o resultado da dieta quando vou à nutricionista. Acho que as coisas devem rolar naturalmente, não quero ficar histérica com isso. Se tiver que ser devagar, vai ser. Mas não quero reaver esse peso todo. Que seja devagar então.
 Bom, decidi que não vou estudar mais hoje, não vou conseguir produzir mais nada mesmo. Vou andar um pouco mais na net, depois vou ler um bom livro. Melhor espairecer a cabeça, amanhã depois da natação eu volto a pensar nos meus compromissos. Não vai adiantar nada me obrigar a fazer nada agora.
 Depois do livro vou ver a Maya contar para o Raj que o menino é filho do daleti

0 comentários: