Mesmo peso, porém mais magra

sexta-feira, 11 de setembro de 2009


Vocês não estão acreditando que isso seja possível, não é verdade? Mas acreditem, isso aconteceu comigo. Ontem foi o dia da pesagem, ou seja, dia de visita à nutricionista. Tive vontade de chorar quando pisei na balança e vi que o ponteiro estava no mesmo lugar do mês passado: 56kg. Minha nutricionista, que só de me olhar também percebeu que estava mais magra, resolveu então medir meu percentual de gordura. Resultado: eliminei 4% de gordura da última visita para ontem.


Realmente estou mais magra: é uma diferença considerável mudar o percentual de gordura de 28 para 24%. O peso se manteve igual porque estou trocando massa gorda por massa magra, quer dizer, gordura por músculo. Como músculo pesa mais que gordura, não houve diferença na balança, mas nas roupas sim. Troquei músculos por gordura graças à natação e ao pilates. Quando faltava a natação, ia dar uma caminhada de 1 hora.


Apesar do ponteiro ter ficado parado estou muito feliz com o resultado. Ainda não estou próxima do resultado que quero, mas acredito que vou chegar lá até o verão. Esse mês a nutricionista me tirou 100 calorias da dieta para ver se temos um resultado um pouco mais significativo com relação ao peso. Se a perda de peso não for considerável mês que vem, mas eu continuar a perder gordura, vamos mudar o objetivo: ao invés de tentar alcançar os 52kg, vamos estabelecer um objetivo de percentual de gordura, que provavelmente será entre 20 e 22%. Não me interessa o peso, desde que eu emagreça de forma saudável. E fico feliz que tenha sido assim até agora!


Minha próxima pesagem e medição de percentagem de gordura será dia 27 de outubro. Até lá a estratégia é manter a RA como tenho feito, porém tentando me controlar nos finais de semana. Vou manter a rotina de exercícios físicos. Graças à Deus com relação aos exercícios eu sou bem disciplinada; gosto muito da natação e o pilates tem ajudado a melhorar as dores na coluna pela tensão e por passar o dia todo sentada na frente do computador. Se conseguir jacar menos nos finais de semana provavelmente terei um resultado muito bom na próxima consulta. Com certeza o blog vai me ajudar nessa trajetória.


Fé em Deus e pé na tábua! (mas não na jaca, rsrs...)


1 comentários:

suelen disse...

Olá, estava procurando sobre emagrecer e manter peso e achei seu blog, tbm me encontro nessa mesma situação, faço RA a algum tempo, das outras vezes notei mudança na balança,mas dessa vez não, só no corpo mesmo, faço localizada, e caminhada, qndo chove e nao posso caminhar, resolvo de por uma musica em casa mesmo e danço de 30min a 1 hora e agora comecei pilates, espero ter resultados significativos até o verão hehe, pois tenho 1,58m e 60kg, mas acho que estou ficando bem, as curvas já estão bem acentuadas, acho que é isso que toda mulher qué né.
E como vc faz pilates, queria saber de vc, se realmente tem um valor significativo na musculatura, principalmente abdomem, gluteos e pernas?
Desde já obrigada e tudo de bom!
Bjks!